• Análise do Ar ou Microbiológica
  • Análise do Ar ou Microbiológica
  • Análise do Ar ou Microbiológica

Análise do Ar ou Microbiológica

Considerada pela Organização Mundial de Saúde como uma ciência de vida, a qualidade do ar interior deve ser monitorada semestralmente, já que concentrações de microrganismos e condições físico-químicas inadequadas em ambientes interiores ocupados por seres humanos afetam diretamente a saúde dos mesmos e incidem diretamente na perda de produtividade.

Normas - Resolução RE09 da ANVISA de 16 de janeiro 2003 ANVISA.

A Air Prime é uma empresa especializada em análise do ar ou análise microbiológica. No término da limpeza e higienização, coletamos as amostras para a realização da análise microbiológica da qualidade do ar no ambiente. O laudo será fornecido pelo laboratório (independente). Preservando assim a ética e garantindo a isenção do processo. Deverão ser executadas as análises microbiológicas, respeitando as Normas Técnicas:

  • Metodologia da Analise do Ar;
  • Processo de Controle da qualidade do ar;
  • Analise Microbiológica;
  • Analise Química;
  • Analise Física;
  • Coleta de análise microbiológica conforme Resolução RE 09 da ANVISA;
  • Laudo técnico conclusivo;
  • Certificado de garantia;

METODOLOGIAS DE ANÁLISE DO AR - RE09
Analise microbiológica do ar RE09
Equipamento utilizado: impactador de ar de baixa vazão, com aceleração linear, de um estágio (Andersen), recomendado pela ” American Conference of Governmental Industrial Hygienists ” e pelo ” International Aerobiology Symposium ”. Coleta ativa por impactação das partículas biológicas em suspensão no ar em uma placa de Pétri com meio nutritivo.
Vazão especifica de aparelho: 28L/min.
Coleta: são colhidas amostras ambientais a aproximadamente 1,5m de solo e do ar externo no caso do atendimento á resolução RE09. O horário de coletas tem quer ser durante a ocupação dos ambientes conforme especificados na Resolução RE09.
Analise: contagem total, identificação e contagem diferencial dos fungos em suspensão no ar (marcador epidemiológico determinado na Resolução RE09).

Análises químicas (Dióxido de Carbono)
Equipamento utilizado: medidor de CO2 digital portátil com faixa de leitura de 0 a 5000 ppm e precisão de + - 50 ppm.
Coleta: leitura direta por meio de sensor infravermelho, nos ambientes e ar externos.

Análises físicas
Temperatura do ar
Equipamento utilizado: sensor de temperatura do tipo termo resistência e leitura direta com faixa de leitura de -20º Ca + 70ºC, precisão de + - 0,5ºC

Úmida relativa do ar
Equipamento utilizado e análise: sensor de umidade do tipo capacitivo e leitura direta. Faixa de leitura de 5 a 95% UR, com precisão de + -3%UR.

Velocidade do ar
Equipamento utilizado e análise: sensor de velocidade do tipo fio térmico e leitura direta. Faixa de leitura de 0 a 10m/s, com precisão de 0,01 m/s.

Material Particulado - Aerodispersóide

Equipamento utilizado e análise: contador de partículas discretas, com capacidade para discriminação de tamanhos: leitura direta do número e massa das partículas em suspensão no ar, através de raio laser, com 4 faixas de granulométrica:< 1um; <2,5 um;< 7um e < 10 um;
Limite de sensibilidade da metodologia: 0,1ug
Os resultados são fornecidos diretamente em ug/m3.

Compartilhe

Saiba mais Sobre Análise da Qualidade do ar ou Análise Microbiológica

Análise da Qualidade do Ar

Análise da Qualidade do Ar

Análise do Ar Interno

Análise do Ar Interno

Análise Microbiológica do Ar Condicionado

Análise Microbiológica do Ar Condicionado